PIERCING DENTÁRIO

Agora que o verão está quase a chegar, todos os cuidados são poucos para chegar às férias com o aspecto e a silhueta perfeitos. Para isso existem pormenores que podem fazer a diferença entre passar despercebida ou dar nas vistas.

Um desses pormenores pode ser uma moda que veio para ficar, para tornar o seu sorriso especial e irresistível. Consiste na colocação de um pequeno brilhante nos dentes, aquilo que se chama vulgarmente de piercing dentário.

O piercing dentário é um adorno para o sorriso e não oferece perigos para a saúde quando colocado por profissionais credenciados.

A sua colagem é de simples realização, assim como, o procedimento de remoção. Podem ser realizados num espaço reduzido de tempo, sem necessidade de qualquer procedimento invasivo, sem qualquer possibilidade de dor.

Estes brilhantes podem ter várias cores, adaptando-se a todos os seus desejos.

1. O que é?
Um Piercing Dentário é um cristal de vidro lapidado que pode ser colocado num ou mais dentes, na posição que desejar. Os cristais têm vários tamanhos e cores. Trata-se de um adorno para o sorriso e não oferece perigos para a saúde quando colocado por profissionais credenciados.

2. Como é colocado?
A colocação do piercing dentário é completamente indolor e não necessita de perfuração. O cristal é colado na superfície do dente através de um adesivo que o vai fixar. É importante referir que nenhuma estrutura do dente é prejudicada ou desgastada. A sua colocação normalmente demora cerca de 15 minutos, dado a que a maior parte do tempo é gasta na acomodação do paciente e preparação do material.

3. Qual a sua duração?
O piercing dentário dura normalmente muito tempo, desde que tenha alguns cuidados com a alimentação e com a higiene oral.

4. Que cuidados devem ter após a sua colocação?
Deve ter um cuidado redobrado com a sua alimentação. Alimentos muito duros e fibrosos podem danificar o material do cristal. A higiene oral não contribui para a sua queda, antes pelo contrário, contribui para a sua longevidade, pois a acumulação de placa bacteriana pode levar à sua perda. A escovagem deverá ser feita com a mesma força e intensidade que em qualquer outro dente.

5. Se optar por retirar, o dente vai ficar comprometido de alguma forma?
Retirar o piercing dentário é um procedimento bastante simples e pode ser feito assim que desejar. Basta que faça uma visita ao seu dentista, para que ele possa remover o adesivo que fica no dente.

Open chat
Hello 👋
Can we help you?