Lifting com fios de Polidioxanona (PDO)

lifting

O Lifting com fios de PDO é um novo método de suspensão dos tecidos da face, com o uso de fios 100% absorvíveis compostos de polidioxanona (PDO) que prometem para além do lifting (blindagem dos tecidos) a bioestimulação para a produção de colágeno, através do processo cicatricial em torno deles.

São indicações para este tipo de procedimento: flacidez facial, contorno da mandíbula, flacidez do pescoço, queda das sobrancelhas, sulcos faciais (bigode chinês, marionete), rugas periorais e periorbitárias.

Em consiste o Lifting PDO?

Realizado com anestesia local em gabinete médico, as agulhas/condutor são introduzidas debaixo da pele e deixam o fio. No caso dos fios de tração (COG) a remoção do condutor é acompanhada com a tração dos tecidos.

Todo o tratamento dura cerca de 30-40 minutos. No imediato podem observar-se pequenos hematomas nos pontos da anestesia, mas que poderão ser disfarçados com maquiagem em 24 horas. Nos fios de tração o resultado é instantâneo, mas em casos de maior acumulação de pele na elevação, pode levar cerca de 15 dias para acomodação total dos tecidos. Nos casos de melhora na qualidade da pele, o efeito poderá ser notado geralmente após 2 meses.

Os resultados duram perto de 12 meses, apesar dos fios serem absorvidos em torno de 4 a 6 meses, porém a fibrose gerada em torno de cada fio ainda irá manter o resultado gerado.

Open chat
Hello 👋
Can we help you?